Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entrevista, Renato, Eliminatórias!

Renato fala um pouco sobre as eliminatórias para o nosso entrevistador, confira:


1- Renato, depois de um título, a seleção convenceu, você acha que podemos convencer nas Eliminatórias também?

Acredito que sim, manteremos mais ou menos a mesma base, com algumas táticas opcionais, e vamos fazer de tudo para chegar à próxima fase!

2- Comente sobre o grupo do Brasil e eleja o melhor grupo.

Argentina e Guatemala são seleções de menos expressão no mundo do TM, já enfrentamos a Argentina algumas vezes e não tivemos maiores problemas, E a Guatemala não chegou à segunda fase da Copa América, mas de qualquer forma é sempre bom mantermos os pés no chão pois times como Trinidad e Tobago já nos surpreenderam anteriormente.

Já a Colombia pode vir a ser um problema, já que tivemos 3 jogos contra eles durante a Copa e vencemos apenas um. É uma seleção forte e pode nos trazer algum problema. O favoritismo é dividido entre nós e a Colombia.


3- Qual das seleções você acha que vêm mais preparada pras eliminatórias?

Aquelas que mantiveram seus técnicos enfrentarão menos problemas, pois seus técnicos já conhecerão a maioria dos jogadores e muito tempo pode ser economizado nisso.

Além disso existem muitas seleções recheada de craques como Dinamarca, Peru e EUA que sempre dão um baita trabalho pra todos nós.

4- No jogo Brasil x Singapura, "Kullerball" marcou e convenceu?

Com certeza, acredito que ele pode ser uma boa opção para fazer a dupla com o Lino.

5- Da Copa América, pras Eliminatórias, o Brasil sofrerá muitas alterações da parte tática? Ou, você prefere manter o time campeão?

Não mudaremos muito, acredito que o 442 com dois dmcs e dois alas ainda será muito utilizado, mas sigo com o pensamento de que devemos encontrar outra formação que se adapte ao nosso elenco.

6- Boa sorte nas eliminatórias, diga algo para os leitores do blog da seleção!

Valeu pelo apoio, e torçam pela nossa seleção! Eu e minha comissão estamos sempre no fórum para ouvir as críticas e sugestões. Pra frente Brasil!



Autor: Daniel (Wolksburg Stars F.C.-4.2)

domingo, 24 de julho de 2011

Brasil x Singapura

Inicio de temporada, Brasil campeão da Copa America , e seu primeiro amistoso , antes da eliminação da Copa do mundo. Depois de uma votação que o Renato(todo poderoso timão) continua no comando da Seleção Brasileiro.
O jogo que aconteceu aqui mesmo no Brasil. O Brasil começou indo pra cima com Lino , uma expulsão muito rápida , na seleção de Singapura com Nor.Zuhaili aos 23 , o Brasil demorou para ir pra cima mas aos 25 minutos o grande Pierre deixou seu marcador pra trás e cruzou para Chico "Kullerball" jogador do Avos Schergen da 1ª divisão da Alemanha, ele fez o gol . Não demorou nem 1 minuto para o empate com umas linda jogada pelo meio do campo que iniciou com Hatta que passou para Sumri ele pedalou sobre seu marcador e chutou muito bem e fez o gol de empate para Singapura.

Começou a 2º etapa e os gols so saíram aos 67 minutos com Lino fazendo de cabeça , aos 69 com uma jogada de Lino e ele cruzou para Pierre , 3x1 para o Brasil. Outro gol dele mesmo aos 76 minutos , com a assistência de Aloísio. Quase no final do jogo aos 83 Armando falha e da o gol para a Seleção de Singapura Gol de M. bil Amir.

Postagem de Nuno (Real Manchester)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Grande trabalho pode não ser mantido

    O Brasil foi surpreendente na Copa América.O técnico Renato era um tanto cornetado no começo, mas foi ganhando e rendeu no titulo continental, que o Brasil não via a muito tempo.
    Mesmo assim, Renato pode não ter a chance de dar continuidade ao seu trabalho inicial.As eleições para técnico da Seleçao Brasileira começaram, tendo bons nomes indicados.Alem de Renato, Lucas (Pato), Eric (Minha Fofinha) e Terency (Manchester United PR), entre outros, são bons nomes na briga.
    Renato vem fazendo um trabalho muito consistente, conseguiu colocar uma "cara" ao time brasileiro, que outros managers, nas gestões anteriores, não conseguiram.Mesmo assim, pode acontecer com que ele não possa manter esse trabalho para a Copa do Mundo.
    O mais importante: votem com consciência.

Autor: Vinicius (Berno)

sábado, 9 de julho de 2011

Para os pênaltis foi a decisão...Brasil bicampeão (T8 -T24) !



   Restavam apenas os minutos da final de hoje, contra a Colômbia (atual rival), para voltar a conquistar algo. Não chegava um troféu sequer após justamente aquele da tão distante Copa América "T8", conquistada há 16 temporadas e 4 edições (a da "T20", que seria a anterior, não foi realizada) atrás.
   Era impossível e imperdoável encontrar uma justificativa para uma "fila" tão grande - tanto que O TÉCNICO  Renato, mais uma vez sem querer perder tempo em culpar seus 2 antecesores, resolveu também voltar-se ao seu magnífico trabalho. A partir do amistoso contra o Panamá, decidiu apenas ficar ciente da adaptabilidade ofensiva (ML -> OML) de Pierre e escalar Claudionor, autor do gol, ao lado - direito - de Lino como novíssima dupla de ataque. 
   O início foi bem atípico, até parecido com o de alguns outros confrontos : com domínio adversário gritante e mais uma contusão junta ao equilíbrio da posse de bola - Lino Bonfá foi espremido ("sanduíche") involuntariamente por dois colombianos e  Alessandro "Diamante Negro" Gottardo imediatamente teve de entrar em seu lugar. Apesar disso não ter gerado tanto desânimo nos outros, não houve alteração alguma no placar do tempo normal - 0x0...
   Nem por isso, entretanto, deixaram de insistir. Tentavam principalmente através das jogadas aéreas, mas foi na bola parada que o Brasil ficou à frente :


   Mas a total personalidade do time novamente não garantiu a vitória na prorrogação :


   Sem ter mais como não ficarem  "mas mãos do destino", os jogadores tentaram se concentrar mais do que nunca para tentar trazer o "caneco" nos pênaltis que estavam por vir :


   Graças à frequente categoria de alguns e às gratas surpresas (?) proporcionadas por outros, acabou o cruel e longo jejum !!!  Bi- campeãaaaaaaaaao !  Bi-campeãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao !


  



Autor : Diego Souza (Blur98)

Teste


  Hoje por volta das 2h00min horário Tm o brasil enfrentou o Panama em jogo amistoso antes do grande jogo contra a seleção da Colombia . O Brasil jogou com um 4-3-3 ,mas com Pierre jogando de OML (Sua real posição é ML) , além de Diamante Negro e Lino no ataque estava Claudionor jogador do São Paulo Futebol Clube da 1divisão Brasileira .

O Brasil começou em cima do adversário , chegou não com muito perigo aos 4 e 7 minutos tudo com jogadas criadas pelo Pierre , aos 8 minutos mais uma vez Pierre ele fez um lindo drible sobre J.Blanco , ele procura uma falha na volta do Panama e encontra Claudionor , ele chutou no cantinho e fez o 1º gol do jogo e único do jogo. O Brasil pressionou mais não consegui fazer mais nada parando . A defesa também jogou bem onde o Panama só teve 5/3 de chutes a gol .


Comentário do Renato no Forum.

Falando do Pierre com OML: Ele ja tinha ido bem assim num amistoso logo no começo da minha gestão... 

____________________________________________________________

De qualquer forma Bruno foi bem no gol quando exigido, o que é um bom sinal pois ele é nosso segundo melhor goleiro em habilidade e também é bem jovem (lembrando que ele foi muito mal nos testes da season 22/3, podendo ter habilidades ocultas ruins). 

Antonio Marcos de DL não comprometeu. Ele tem habilidades muito boas como DL, e tem tudo pra ser o substituto do Marcel ao lado do Teodoro do Colorados.

Pierre foi bem de oml, então temos uma boa opção quando enfrentarmos um lado direito fraco, ou inexistente... No ataque apenas Claudionor se destacou com o gol. Talvez ele seja a dupla do Lino amanhã. 


De resto, o carinha que aperta o botão me frustrou. Quase uma hora antes do previsto o jogo ja tinha rolado. 



VAMOS BRASIL ^^


Poste do :Real manchester f.c 5.44

domingo, 3 de julho de 2011

Australia não tem só Rugby



Ontem alem do jogo contra a seleção do Chile , o jogo que nos colocou na final da Copa América , como disse o técnico depois do jogo "Já esta garantido uma taça de prata" mas não quer disser que ele parrou pro ae e não vai atras da que interessa na realidade .

O Amistoso foi contra a seleção da Autralia seleção que não se encontra no seu campeonato continental .

O jogo começou cedo mais não com gol ,nem com chutes e sim com cartões foram 3 até a primeira chegada de perigo aos 29 minutos com A.Baker de cabeça , com este lance o jogo começou não demorou muito para o Brasil mostrar por que passou para final das Américas , Lino cara-a-cara com o goleiro vez 1x0 . Mais um gol do ídolo da torcida , passe de Alan . Depois do gol só um cartão amarelo antes do final da primeira etapa .
O segundo tempo começou com uma surpresa para o Brasil . Ela chegou com uma falta para B.Kean bater mais o goleiro do Brasil pegou a bola e renovando a confiança da torcida. Aos 51 minutos Raniere(DC) se machucou e em seu lugar entrou Hunbert o que pode ter dado espaço para a Austrália que aos 60 minutos marcou com B.Kean que chutou no cantinho do gol brasileiro pra fazer 1x1 . Aldair pela lateral cruza a bola pra areá e mais uma vez Lino faz o gol ele estava livre sem marcação da defesa da Austrália e faz 2x1 para fechar o placar .

Nuno:Real Manchester 

sábado, 2 de julho de 2011

"De primeira" : mais uma entrevista exclusiva com o técnico Renato !


   São menos perguntas que de costume, mas que nem por isso deixam de permitir aguardadíssimas respostas... :P 


1) Como é ver que o trabalho realizado já está rendendo considerável sucesso              e resposta às pressões ?

É bonito ver nossa seleção na final, ver que todos os nossos esforços estão obtendo resultado, acredito que toda pressão é comum e normal nesses casos, mas confesso que me sinto agoniado quando vejo comentários como "já ganhamos", "claro que estamos na final", "somos os melhores do mundo"... Não é assim que as coisas funcionam, eu tento não me ligar muito a isso mas ainda assim incomoda.

2) Há alguma forma de haver mais eficiência e maiores chances de evitar 

mais uma decisão por pênaltis ?

Vai de acordo com o adversário isso, nos dois últimos jogos fomos com uma mentalidade defensiva e por isso houveram menos chances de gols, e menos gols, contra a Colombia isso pode ser diferente dependendo da tática que usarmos 

e dos jogadores que tivermos em mãos. 

3) O que espera para a final, considerando o alto nível de Pierre 

e a péssima "participação" de Ary ?

No TM esses jogadores vivem de altos e baixos mesmo, Ary foi importantíssimo para a classificação para a segunda fase e agora não vem correspondendo muito as expectativas (apesar do gol no jogo contra a Jamaica). Atualmente contamos com 5 opções para o ataque, são elas Lino, Ary, Diamante, Claudionor e Wesley. Vamos conversar essa semana e podemos trocar o companheiro do Lino, mas isso é só 

uma hipótese.

4) A Colômbia eliminou Canadá (melhor campanha da 1ª fase com os mesmos 12 gols marcados pelo chile e apenas 1 sofrido) e West Indies (3ª melhor), sendo que hoje goleou mesmo com mentalidade defensiva...Se há uma análise que já possa ser feita, qual seria a sua neste momento ?

A Colombia é um ótimo time, estavam no nosso grupo na primeira fase (Pré-Copa América Temporada 23), ganharam um jogo e empataram o outro... Acredito que vai ser um jogo dificílimo! Precisamos encontrar uma forma de parar o MR e os dois FC's deles... A disputa entre Pierre e o ala deles será muito bonita de se ver (mas podemos ganhar o jogo com o Aldair 
do outro lado).

5) Deixe sua mensagem à torcida, caso queira...

Vamos com tudo pra final, com a mesma humildade que havia no início disso tudo, mas ainda assim 
com confiança na vitória! Pra Frente Brasil! 

Caiu o último favorito : Brasil superou Chile e vai totalmente empolgado à final !

   Havia à frente o adversário mais indigesto até então : um Chile que obteve a segunda melhor campanha na fase anterior (3 vitórias nos 3 jogos, 12 gols marcados - melhor ataque ao lado do Canadá - e apenas 4 sofridos) e também a vitória de virada contra a sensação Trinidad e Tobago ainda no tempo normal...
   Até que bem no início houve intensa iniciativa verde-amarela, ainda maior com o cartão amarelo mostrado a Paul Basay após carrinho em Pierre logo aos 6' ! Entretanto, para a total desilusão da nossa torcida, bastaram 3 lances para que nada pudesse ser realmente feito no 1° tempo :


   E apesar de não ter "sido do Brasil", a 2ª etapa (após os "milagres" de Armando aos 46'/1 e 56'/11') foi de tamanha reação que los rojos ameaçaram apenas nestas duas vezes ! Além disso, claro, houve o lance-chave de outros 2 "figurinhas raras" que possibilitariam a "sobrevivência" nesta Copa América para os 30' extras :


   Seria melhor ainda na prorrogação, com humilhante domínio canarinho - que por bem pouco não resultou na "liquidação" daquela angustiante semifinal...


   ...e para "desespero geral das nação", digo que a decisão foi para as penalidades máximas pela segunda vez consecutiva !  Uma boa coincidência estaria por vir ?


   Para a alegria da maioria suprema (especialmente de Pierre Dinamite e Ary "Alan" Alencar, por motivos óbvios), felizmente, um 4x3 nesta série de batidas ! 




   Que venha a final (e talvez a taça) contra a "enjoada e ressuscitada"
Colômbia (4x0 em West Indies...) !
 

Autor : Diego Souza (Blur98)