Ads 468x60px

sábado, 25 de junho de 2011

Seleção = Superação = "8x7" na Jamaica : Brasil nas "semis" !



   Começaram os mata-matas, cujo espaço para erros é praticamente zero. A trajetória teve início via quartas-de-final contra a Jamaica. Além do favoritismo, era preciso voltar a mostrar a grandeza perante os mais tensos e decisivos jogos, como foi na reta final da fase preliminar e contra os EUA, com direito à liderança daquele Grupo 2... Os desfalques deram o tom de dificuldade que não parecia estar à frente.
   E bastaram míseros 5 minutos para que o departamento médico ficasse ainda mais lotado : Claudionor torceu o tornozelo em uma disputa de bola !!!  Ary "Alan" Alencar 
o substituiu no ataque.
   Mas felizmente o negativo destino foi contrariado no minuto seguinte :

   "Aldair carregou a bola pela lateral, procurando opções. Damani "Bonecrusher" Williams aplicou boa pressão, forçando Aldair a cruzar em profundidade. 
A bola ficou um pouco atrás de Lino, mas ele saltou para o alto e chutou a bola, de costas para o gol, com seu calcanhar de escorpião ! Que golaço acrobático de Lino Thomas McDonald não viu o lance até que fosse tarde demais !
Maravilhoso esforço !"

   O ânimo mudou de lado, e a pressão para ampliar e decidir foi total. Entretanto, aos 15', mais uma reviravolta mantinha a disputa novamente acirrada :

"Um rápido contra-ataque iniciado pela Jamaica culminou em um cruzamento da linha de fundo por Damani "Bonecrusher" WilliamsDaevon Reid pulou por cima de Leandro para cabecear e enfiar a bola para o fundo da rede -1x1."

   Parecia um clássico, tamanha a semelhante reação adversária para virar o placar e ter maior segurança frente àquele confronto tão equilibrado. As redes não "voltaram a balançar", mas o final da primeira etapa foi marcado por um lance igualmente notável...

"Em uma disputa de bola com um oponente aos 34 minutos Lino acabou contundindo as costas. Parece que é uma contusão séria. Em seu lugar entrou Cafu."

   O 2° tempo foi de domínio verde-amarelo, mas nem isso garantiu a vitória 
ainda no tempo normal :


   Foi então que a decisão ficou para a prorrogação, também conhecida como tempo extra - os times costumam "se estudar em campo" e hesitar em atacar, mas 
até nisso havia de ser diferente...



   Bem que a canarinho tentou (muito mais, obviamente) evitar, mas quis o destino que Armando não estivesse nem um pouco inspirado. O desempate ficou para os "lotéricos" pênaltis :


   Prevaleceram a justiça, sacramentada pelo experiente Sandro "Hunter" Silva - 
5x4 nas cobranças !
   Temos como próximo adversário o Chile, que venceu por 3x2 de virada a sensação Trinidad e Tobago e segue implacável tanto psicológica quanto ofensivamente...


Autor : Diego Souza (Blur98)

Problemas para a copa América

 Pela rodada do Brasileirão dois jogadores da nossa seleção acabaram se machucando , são eles :Edvaldo jogador do Posto 6 e Marcel Leão jogador do Sport Recife . Edvaldo se machucou na quarta quando o Posto 6 foi ate a casa do São Luis onde ganhou de 0x3, já Marcel se machucou em uma clássico entre Posto 6 e Sport Recife , teve voltar em um jogo .
 Os substitutos veem do mesmo time Super Colorado são eles : Leandro Guimaraes e Teodoro   .Leandro tem 28 anos e Teodoro ainda jovem com 23 anos eles tiveram um teste contra a Seleção da Australia, Teodoro teve uma participação muito pequena no jogo ja Leandro , ele falhou 2 vezes , mas fez um passe para Cafu finalizar pena que não marcou . A seleção ganhou de 1x2 gols de Lino e Diamante Negro.

Postado por :Real Manchester

Australia X Brasil - vitória na bola parada!

A nossa querida seleção brasileira, jogou fora de casa um amistoso contra a seleção da Australia. O Brasil numa formação bastante ofensiva, num 4-3-3 e a Australia num 4-5-1. Primeiro tempo melhor para a Australia, que aos 24' parou em Armando e aos 26' a bola foi pra fora. A melhor chance do Brasil foi aos 22' com "Diamante Negro" que emendou um chute, facilmente defendido por Farmer.
No segundo tempo, ambos os times vieram arrojados, muito diferente do primeiro tempo, teve mais chances de gol para ambos os times. Aos 69' "Diamante Negro" bateu uma falta e Lino de cabeça abriu o marcador, Australia 0x1 Brasil. Aos 75' mais uma vez de bola parada, "Diamante Negro" bateu uma falta direto no canto do goleiro adversário, Brasil 2x0. A Australia descontou no último minuto de jogo, aos 93' com "The Kaiser", um chutaço de 20 metros de distância. Terminou assim, Australia 1x2 Brasil. 

Análise do jogo:
-Australia teve domínio da posse de bola (57% contra 43%);
-Brasil mostrou ser decisivo em bolas paradas, ambos os gols do Brasil foram originados de bola parada;
-"Diamante Negro" fez bela partida, 1 assistência e 1 gol. 
-A contusão de Pierre, prejudicou o setor de criação do Brasil.




Autor: Daniel (Wolksburg Stars F.C.)

sábado, 4 de junho de 2011

El que ríe último, ríe siempre de los "hermanos" !



    Começou a algumas horas a Copa América, cuja fase de grupos sem returno e um Grupo 2 apontado como sendo o "da morte" já estão causando "estragos" (lê-se EUA 0x1 Trinidad e Tobago) e justificando toda a precaução pedida pelos torcedores desde a realização do sorteio definidor dos confrontos.
    Mesmo com um Marola praticamente lotado (97984 de 98000) e Ary "Alan" Alencar novamente ao lado de Lino no ataque, houve um início "recheado" de aflição por conta de uma albiceleste que, de tão perigosa, chegou a parecer que estava jogando em campo neutro - resultado de escanteios e jogadas adversárias que paravam todas nas mãos de um Armando incrível e completamente seguro !
   A Seleção demorou um pouco, mas partiu completamente para o ataque e...

   "Aos 19 minutos Edvaldo usou sua velocidade e técnica para deixar Juan Pablo Rodriguez para trás na marcação e efetuou um cruzamento perigoso na área. Lino antecipou a jogada e cabeceou a bola rente à trave - 1x0 !"  
   Não houve um relaxamento com a vantagem mínima, mas a continuidade da alternância entre grandes períodos de "ataque contra defesa" para ambos os lados até os 65'/20'. Interrupções indevidas (entre desastrados e propositais) e até reclamação com a arbitragem (a de Sandro "Hunter" Silva, aos 51'/6'proporcionaram os 5 cartões amarelos que garantiram o controle disciplinar do clássico. 
   A sobressaída brazuca, entretanto, se resumiu a um cabeceio de Aloísio defendido por Roberto Niell aos 87'/42' - foi a décima primeira finalização canarinha e apenas a terceira a gol...

 
   O Brasil, com a importantíssima vitória, assume a liderança ao lado da zebra (?) trinitina-tobaguiana e terá pela frente duas partidas como visitante contra a própria e contra a seleção estadunidense.




Autor : Diego Souza (Blur98)