Começaram os mata-matas, cujo espaço para erros é praticamente zero. A trajetória teve início via quartas-de-final contra a Jamaica. Além do favoritismo, era preciso voltar a mostrar a grandeza perante os mais tensos e decisivos jogos, como foi na reta final da fase preliminar e contra os EUA, com direito à liderança daquele Grupo 2... Os desfalques deram o tom de dificuldade que não parecia estar à frente.
E bastaram míseros 5 minutos para que o departamento médico ficasse ainda mais lotado : Claudionor torceu o tornozelo em uma disputa de bola !!! Ary "Alan" Alencar
o substituiu no ataque.
Mas felizmente o negativo destino foi contrariado no minuto seguinte :
"Aldair carregou a bola pela lateral, procurando opções. Damani "Bonecrusher" Williams aplicou boa pressão, forçando Aldair a cruzar em profundidade.
A bola ficou um pouco atrás de Lino, mas ele saltou para o alto e chutou a bola, de costas para o gol, com seu calcanhar de escorpião ! Que golaço acrobático de Lino - Thomas McDonald não viu o lance até que fosse tarde demais !
Maravilhoso esforço !"
O ânimo mudou de lado, e a pressão para ampliar e decidir foi total. Entretanto, aos 15', mais uma reviravolta mantinha a disputa novamente acirrada :
"Um rápido contra-ataque iniciado pela Jamaica culminou em um cruzamento da linha de fundo por Damani "Bonecrusher" Williams. Daevon Reid pulou por cima de Leandro para cabecear e enfiar a bola para o fundo da rede -1x1."
Parecia um clássico, tamanha a semelhante reação adversária para virar o placar e ter maior segurança frente àquele confronto tão equilibrado. As redes não "voltaram a balançar", mas o final da primeira etapa foi marcado por um lance igualmente notável...
"Em uma disputa de bola com um oponente aos 34 minutos Lino acabou contundindo as costas. Parece que é uma contusão séria. Em seu lugar entrou Cafu."
O 2° tempo foi de domínio verde-amarelo, mas nem isso garantiu a vitória
ainda no tempo normal :
Foi então que a decisão ficou para a prorrogação, também conhecida como tempo extra - os times costumam "se estudar em campo" e hesitar em atacar, mas
até nisso havia de ser diferente...
Bem que a canarinho tentou (muito mais, obviamente) evitar, mas quis o destino que Armando não estivesse nem um pouco inspirado. O desempate ficou para os "lotéricos" pênaltis :
5x4 nas cobranças !
Temos como próximo adversário o Chile, que venceu por 3x2 de virada a sensação Trinidad e Tobago e segue implacável tanto psicológica quanto ofensivamente...
Agora é encarar o chile! vou dar uma olhada nessa seleção depois (pra ver se posso ajudar em alguma coisa), mas independente disso o negócio é ir pra cima!!! boa sorte pra nós!!!
ResponderExcluiré, vai lá mesmo no tópico da Copa América
ResponderExcluircom os resultados... :)
É isso aí mesmo, pra cima deles
com toda a força e sorte !
A Seleção do TM é outra... :D
ficou muito bom Diego a noticia agora que venha o Chile ;D
ResponderExcluir