Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de março de 2011

Entrevista com a comissão técnica

     Esta entrevista será com os assistentes do técnico Renato, sendo eles Yuri (Viégas FCB)Wendel (Clube Atlético Vienna) e William (Sport Clube Canoas) :

1) Quando sentiu que poderia se colocar a disposição e 
ser escolhido para esta função ?

=>Yuri : Bem , na verdade foi o Renato que me convidou , porque eu já estava na comissão técnica na gestão anterior e disse a ele que estava a disposição , para continuar na comissão técnica .

=> Wendel : Quando vi que a seleção precisava ser renovada e eu percebi que essa era a proposta do renato , e achei que minha ajuda nesse processo poderia ser util.

=> William : Sempre quis me destacar na comunidade do TM, e queria mostrar que sou uma pessoa qualificada para fazer parte dessa comissão.

2) Você tinha em mente este "cargo" ou alguma outra função de destaque 
(staff, RRTM...) há um bom tempo ?

=> Yuri : Um cargo na comissão técnica não , mas meu desejo é ser FT.

=> Wendel : Não ... Eu apenas coloquei em mente que precisava ajudar a seleção na sua renovação , mas pensando nela e não no cargo, mas fico feliz obviamente por renato ter me feito o convite de ser seu assistente tecnico.

=> William : Acho que o cargo de auxiliar é o qual mais se encaixa comigo, no momento não tinha um outro cargo em mente mais acho que sim poderia fazer parte da comissão em outro cargo.

3) Está sendo mais difícil do que pensava, já que ainda há jogadores sendo testados mesmo com o início dos jogos oficiais ?

=> Yuri : Já esperava que seria difícil , pois seria a grande renovação da seleção e teria que mudar bastante coisa .

=> Wendel : Não. Quando apresentamos o projeto estavamos cientes das dificuldades e que elas seriam grandes por se tratar de uma fase de testes .

=> William : Nada nessa vida é fácil, á sempre uma pressão por parte dos torcedores, me candidatei ao cargo já com esse pensamento que não seria fácil. Portanto já estava preparado.

4) A "politização" do tópico da Seleção, com "intermináveis" discussões até em relação ao tamanho da renovação,chegou a causar desconforto demais ou até
a fazer pensar em mudar a forma de lidar com críticas deste tipo ?

=> Yuri : Eu fiquei um pouco preocupado , pois ia começar a Copa América e não consiguimos convencer como a gente gostaria , mas mudar a forma de lidar com as críticas não , isso nunca passou pela minha cabeça .

=> Wendel : Sim . Pelo menos da minha parte , algumas criticas sim , principalmente ao que diz respeito a propria renovação ... porque na campanha o renato ja havia dito sobre a idade limite , apresentou o projeto dizendo sobre a idade limite e mesmo assim ha ainda quem não se convença de que é esse o projeto e de que é assim que vai ser feito. Embora isso , lemos todas as criticas , procuramos sempre a melhora , mas é claro obedecendo o que foi proposto inicialmente no projeto .

=> William : Ouve sim um certo desconforto, mais nada que nos fez pensar em mudar a forma de lidar com críticas da comunidade do TM.

5) É possível acreditar que os testes (pelo menos os de jogadores) possam estar 
perto do fim ou de uma boa redução na frequencia ?

=> Yuri : Sim e ao mesmo tempo não , pois sempre vai aparecendo jogador novo que tem potencial para seleção , em algumas posições que não tem uma regularidade . Porém isso é muito bom, para a gente que está trabalhando na seleção ter um " leque " de opções e para os próximos NT's .

=> Wendel : Sim , os testes com táticas inclusive já terminaram , sabemos agora como lidar com a seleção taticamente e o que ainda pode acontecer é um ou outro jogador ser testado em alguma posição ainda com possibilidade de melhora.

=> William : Sempre haverá mais jogadores a serem encontrados, portanto os testes ainda não terminaram, mais sim será menos freqüente.

6) O que mais admira no técnico Renato (O Todo Poderoso Timão) ?

=> Yuri : Tudo que ele faz pela nossa seleção é de coração , sempre está querendo saber a nossa opnião , deixa a gente a vontade .

=> Wendel : O empenho dele , o esforço de querer sempre o melhor , ele de fato é bem altruísta , e isso é uma qualidade admiravel sem duvidas .

=> William : O Renato é um técnico que está sempre aberto para novas ideias. Apenas isso gostaria de dizer.

7) Caso queira deixar alguma mensagem ou declaração...

=> Yuri : Quero agradecer a vocês do blog da seleção por essa entrevista e pedir a comunidade brasileira que joga TM que acredite no nosso trabalho a frente da seleção . Valeu Galera ! Obrigado !

=> Wendel : Eu só queria aqui deixar o pedido de por favor compreenderem quanto a idade limite , é dificil ? é ... sabemos disso , mas é antes de mais nada necessario ... e foi colocado no projeto ... seria antes de tudo muito anti-ético da nossa parte não cumprir com o que foi prometido pelo renato na campanha , seria muito desrespeito com quem votou nele .

=> William : Nada a declarar.

Autor : Diego Souza (Blur98)

2 comentários: