Potencializada a pressão que sempre existiu na atual gestão, o técnico Renato e seus comandados teriam que mostrar muito além do que tem sido visto mesmo após longa viagem à América Central.
A escalação contra o lanterna Panamá (seríssimo candidato a único “saco de pancadas”) teve umas novidades, como o 4-4-2 (losango) com a escalação do excelente e experiente Wecsley (Super Colorado, do CB) para formar a dupla de ataque ao lado de Alessandro “Diamente Negro”. Lino, ex-parceiro de outra dupla ainda admirada que está lesionado, sequer havia sido novamente convocado.
Esta partida ficou marcada por um equilíbrio que dificilmente será revisto : 51x49 (%) em posse de bola, 11x11 em finalizações e até um 6x7 em chutes a gol !
Mas felizmente (ainda sendo imparcial), o favoritismo e a eficiência foram devidamente presentes e impostos ! O que se viu no 1° tempo foi o auge, com os gols do 0x3 marcados por Aldair aos 3', Aloísio aos 13' e Wecsley aos 38'.
Com tanta inspiração a ponto de até terem sido excutadas jogadas acrobáticas nos 2 primeiros gols (verdadeiros lampejos de Cirque de Soleil !), a torcida e até os jogadores adversários aplaudiram intensamente. A euforia pós-jogo seguiu com breve (porém, monumental) sessão de autógrafos, tanto no campo quanto na sala de imprensa.
Ainda em tempo : foi uma rodada perfeita até na sorte ! Além da ausência do Uruguai nesta rodada e do “descanso” na próxima, houve a vitória do México e a ascensão colombiana freada com um sonoro 4x0 !
“Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento.” (C.S. Lewis)
Autor : Diego - Blur98 (Liga 3.6 brasileira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário